quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Quanto vale o tempo de uma vida?


6 segundos.

Esse é o meu tempo pessoal e final de permanência entre o mundo real e a infinita casa dos questionamentos que faço antes de ser sedada e desligada para dentro do meu universo oncológico.

Enquanto a enfermeira aplicava pausadamente o meu sossega tigresa (porque leão já esta fora de moda), respirei fundo e observei serenamente aquele grande "céu" de lâmpadas e luzes.
"Será que disse tudo o que gostaria aquele dia?", "Deveria ter me preservado mais...", "Quantas vezes deixei de demonstrar o que sentia?", "Valeria ter lutado mais, me posicionado mais?", " Quando tudo isso passar, eu vou...".

6 segundos.

O tempo exato do meu "grande" resumo de vida - e o tempo em que me convenço de que ainda não vivi e descobri o bastante.
O curto momento em que reconheço e reflito no que deixei de fazer e automaticamente faço planos e listas do que ainda preciso para ser ainda mais feliz nessa jornada.

- Evelin... Evelin!! Nós já terminamos... Deu tudo certo no seu exame, viu?! Você irá para casa daqui a pouco... Evelin!!!

No curto tempo desses 25 anos, abro um também curto sorriso e agradeço pela oportunidade de conseguir perceber em 6 segundos, a delicadeza e intensidade que é todo esse processo chamado vida. Para mim, sem o meu universo oncológico, isso dificilmente seria possível....

E você, de quanto tempo ainda precisa? Se ainda está de olhos abertos... Então ainda há tempo, certo?

Seja feliz... E avante!

8 comentários:

  1. Nunca percebemos o quanto a vida é valiosa até que a tenhamos em risco... Cada segundo de vida tem sua importância, e percebemos o quanto não vale nada se aborrecer e estragar o dia por pequenos aborrecimentos... Tudo passa e o que fica no fim de tudo é o amor que damos e recebemos.... Lindo texto, sou sua fã!!( vc sabe né)rs

    ResponderExcluir
  2. Ai que saudade.
    Texto lindo.
    Sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Abri o face pensando em vc Evelin, sem saber se já havia operado, estava preocupada e decidida a perguntar qd o primeiro post q vejo é o seu. Escreveu mais uma vez lindamente e estou novamente chorando, pois emocionada. Belo questionamento, que certamente ou provavelmente não faríamos caso não estivéssemos vivenciando essa jornada de luta.

    ResponderExcluir
  4. La vai a guerreira mais uma vez nos dando licao de vida!!!! Beijos minha amiga. Forca e coragem, sempre. A vida e bela!!!!! Anaguiar

    ResponderExcluir
  5. Evelin Scarelli, questionar quando estamos parados no tempo, seja por fração, seja por horas, dias, o tempo que for, a passividade nos direciona para a escolha certa, destinada, amadurecida pela própria afirmação.
    As respostas destes questionamentos é que te, nos fará trilhar por caminhos onde a dor, a frieza de caráter, até mesmo as perguntas não respondidas, estarão sempre em nossos segundos para decidir.
    Bom é, usar estes segundos para lembrarmos do bem que tivemos o Divino privilégio de praticar e, nosso coração bater, bater e bater suavemente nos mostrando que , é nestes segundos que os questionamentos são solúveis pela boa consciência.
    Em tudo na vida, temos dois lados, duas polaridades. ..
    Permaneça na que te justifica e, não na que te esmoreça.
    Com carinho
    Leila Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosi Fortaleza28 novembro, 2013

      Pena encontrarmos pessoas maravilhosas somente depois de conhecermos essa doenca terrivel... Forca e fe eh preciso ter sempre!!! Bjo no coracao.
      Rosi

      Excluir
  6. espero que fique bem! Deus a abençoe sempre!

    ResponderExcluir