sexta-feira, 18 de maio de 2012

O encontro


O relógio marcava duas horas da manha.
Ali estava à garota do lenço cor de rosa, recolhida a imensidão do seu silencio. Um pouco menos de um metro de gente encaixada ao chão, sentindo o gotejar das águas do chuveiro, segurando com as mãos machucadas a sua cabeça desnuda.
E ela chorava baixinho. Chorava por todas as conquistas, por todas as perdas. A garota chorava pelos planos que escoaram pelos dedos como a mesma facilidade em que a água torneava o seu corpo cansado.
Ainda com as mãos sob a cabeça, ela se fez carinho. Como se quem estivesse dentro daquela casca um pouco mais magra e sem forças dissesse baixinho: “Vamos, minha menina, vamos em frente... Isso também passará”.
Após alguns minutos, todo aquele conjunto passara a entender o recado do Eu. Sem comando mental, a garota encolhida começava a se movimentar. O organismo já não responde mais a fraqueza física. Independe. O carinho lhe fez Razão.
Agora, de volta a ereta posição, a garota sorri pra dentro e se encara ao espelho. Ela também entendeu que nunca esteve sozinha.
E o meu Eu disse:
- Ah, minha menina, que tolice pensar que você é apenas esse corpo... Você sou Eu, você é quem fala através dele!
(...)
Independa.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha mania de ser perfeccionista me obrigou a apagar e escrever novamente.. kkkkk

      Excluir
  2. Que lindo!!
    Vi, eu nao sabia q vc escrevia tao bem!!!
    "...Ela tbem entendeu q nunca esteve sozinha".
    "Ela" NUNCA esteve sozinha!

    Parabéns pelo blog! Ótima ideia!!!!
    grande beijo,
    Ri

    ResponderExcluir
  3. querida evelin, minha menina, essa é a grande diferença, nós não estamos só, mas temos como vc, descobrir isso. Dentro dessa casca, que é o nosso corpo, existe algo mais, e acima de tudo como vc disse"tudo passará".bjs, e "vamo que vamo".

    ResponderExcluir
  4. Que lindoooooooooooooo amiga!

    ResponderExcluir
  5. Linda, parabéns pelo blog. Parabéns pelas idéis tão próprias.
    Confesso que me sinto feliz que além de ler posso ouvir cada expressão de sentimento. Obrigado por tudo que vc proporciona.
    Sou muito orgulhosos de vc.
    Te amo.

    ResponderExcluir