quarta-feira, 6 de junho de 2012

O que aprendi

Um universo inteirinho de letras disformes pelo vento. Posicionadas, luminosas, estáticas...
Como a nossa visão em solo diante uma noite de céu estrelado.
Um universo dentro de outro universo.
Um A, que antes apenas um simples A, não conseguia dar forma a nada.
Uma letra A, que junto a letra M, conseguiram mostrar que duas letras são mais fortes que uma. E que sendo assim, conseguiriam chamar a atenção de outras letras também até então estáticas dentro daquele universo.
Ali, dentro da força do A e do M, as letras O e R, encantadas com toda aquela luminosidade em potencial resolveram também se dar a oportunidade de passar pela experiência de ser uma palavra formada. E assim nasceu o AMOR, conjunto de letras – antes individuais e sem força- que se permitiram passar pela oportunidade de representar dentro daquele grandioso universo.
(...)
Somos ao todo, um pouquinho mais de 7 bilhões de letras espalhadas pelo universo.
O que nos atrai? A quem atraímos? Que palavras formamos e que força temos, ainda que sozinhos?
Se todos nós pudéssemos entender que somos o resultado das letras que buscamos dentro desse universo de letras, passaríamos a enxergar o lado bom de todas as palavras, não enxergaríamos?
Um câncer não é ruim porque –provisoriamente- fechou as cortinas para determinados espetáculos da nossa vida pessoal. Entendo que para as mulheres em especial essa fase seja a mais difícil: A fase do desapego.
Mas foi o desapego que me fez largar as pedras em que me encontrava agarrada e reconhecer, assim, o tamanho do universo. E é fácil pessoal, é só nos dar a oportunidade de deixarmos de olhar para frente e passarmos, então, a olharmos para cima. Ali está a resposta para o que chamamos de “sofrimento”.
Antes, reconhecendo o meu tamanho, era apenas uma letra C, sozinha e sem força, que atraída pelo O e pelo N, formulava o que até então acredito ser a palavra CONTIDA. Essa era a antiga Evelin, contida. E por ser contida, atraia contidos.
Mas a contida e antiga Evelin, cansada de não ser mais tão manifestada nos dias de hoje, resolveu fazer as malas e viajar sem volta - e de volta - para o universo das letras. E vocês acham que essa palavra não continua por lá para quem sentir vontade de acessá-la e atraí-la? Claro que continua.
A nova e renascida Evelin contem outras vibrações, atraídas por outras letras daquele universo. A nova Evelin contém as letras que formam a palavra: universo. O mesmo universo que me faz acreditar que posso Ser tudo aquilo que minhas palavras manifestarem.
Não se esqueçam da força que o poder da palavra nos exerce.
O que temos desejado? Novamente, o que temos atraído?
Eu já tenho as minhas respostas... Querem ver?










Muito prazer, lhes apresento a garota do lenço cor de rosa.
Atraída pela Amizade, transbordando Paciência e manifestando Amor, muito Amor.
(Obrigada, CÂNCER. Obrigada por ter me ensinado o caminho.)
Lhes desejo a minha paz.
E vamos em frente...

11 comentários:

  1. Mais uma vez vc mostrou o todos um pedaco da pessoa que tenho tanto orgulho. Não há bom sentimento que se esconda diante do seu brilho.
    Amo vc, vida.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Mirela Douetts07 junho, 2012

    E as lágrimas vão rolando sem ao menos serem convidadas... Muitas vezes procuramos a felicidade em um emprego, em um bem material ou em outra pessoa. E não percebemos q o SER FELIZ, e um estado de vida q encontramos em nos mesmos. Você e a prova disso!
    Não existem palavras q possam expressar o quanto estou feliz por vc, por td essa fortaleza q vc e... Grande amiga, batalhadora e guerreira. Tenho mta sorte de te ter a meu lado.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. minha querida Evelin, obrigada novamente por me ensinar tanto. Suas palavras precisam entrar na minh'alma e fazer morada.parabéns, obrigada, o que dizer, qual a palavra mais certa a usar para uma pessoa enviada por Deus e tão evoluída como vc?bjs.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Evelin por ter encontrado o caminho do AMOR, que está pertinho de nós...Deus na sua infinita bondade nos permite para nos permitirmos...Que o Senhor ilumine seus dias por todos os dias...
    Que a paz e o amor faça morada em seu coração...Só amor nos ensina, só o amor nos constrói, e nos faz superar todos os desafios. Beijo grande menina não só do lenço cor de rosa, mas de ALMA com de rosa.

    ResponderExcluir
  5. Cara, vc ta escrevendo DEMAIS evy! parabens =)

    ResponderExcluir
  6. Evelin meu amor,Voce é como o sol,que brilha sem nenhuma recompensa nenhum elogio,nao espera lucros nem fama voce simplismente brilha Eu sinto que meu coraçao quer sair pela boca de tanta emoçao .Eu te amo sou feliz por ter voce na minha familia,beijos mil.
    Tua avoelita

    ResponderExcluir
  7. Patricia Celidonio Ayres09 junho, 2012

    Obrigada por voce existir, minha linda.

    ResponderExcluir
  8. Cada poste seu é aprendiza e nos
    da vontade de sempre ler outro!
    Que força de vontade!
    PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  9. celia regina11 setembro, 2012

    falar o que de voce forte,linda,maravilhosa............. sim cheia de vida,cheia de luta,cada dia mas com alegria nos olhos lutando e lutando vejo isso todos os dias tenho o peviegio e estar ao seu lado vendo o milagre davida que e voce,agradeço muio todo os dias de ter voce obrigada deus por essa oportunidade obrigada por voce ser essa pessoa maravilhosa que e forte,linda e muito mas te amo para toda vida .

    ResponderExcluir