terça-feira, 10 de abril de 2012

Entrevista Oncoguia

Uma das respostas à entrevista de hoje para o site Oncoguia.
(Se colocar toda a entrevista, perde a graça)

Que orientações você daria para alguém que está recebendo o diagnóstico de câncer hoje?

Respire fundo. Nada é o que parece. Somos crescidos, sabemos que durante a jornada da vida muito nos é dado e também nos é tirado. E se ainda não somos, que consigamos nos apoiar e usar da força dos que estão ao nosso lado.
As dores físicas existem e existiram sempre aqui na Terra, independente de você ter um câncer ou não. Não existirá nenhuma dor diferente das que você já passou no decorrer da vida. Existirá sim, com toda certeza do mundo, uma nova chance de encarar os seus conceitos em relação a ela. Se você apenas se permitir, tudo passará a ser mais bonito, o seu amor em relação a todas as pessoas aumentará e o seu desejo de descobrir os sabores da vida será infinito. Tudo isso virá a partir do momento em que você passar a enxergar esse diagnostico como uma oportunidade de renascimento e não como um castigo.
Todos nós: pacientes, familiares, amigos, conhecidos...ou seja, mais de 7 bilhões de pessoas nesse planeta, estamos todos aqui, sobrevivendo, em busca de algum objetivo. Aproveite esse descanso para meditar se você tem fechado todos os seus ciclos. Mas leve o seu tempo, agora depende só de você. Seus familiares e amigos estarão por perto, mas saiba que você será o guia dessa caminhada. O processo é individual, mas você poderá deixá-lo mais fácil se permitir que a boa vontade de todos que estão ao seu lado chegue até o seu coração. Permita-se.
É uma experiência bonita, acredite em mim. E com a mesma rapidez em que a surpresa do câncer chegou, ele irá embora. Deus nos deu a oportunidade de conviver aqui na Terra com o tempo, que está aqui nessa dimensão apenas para que consigamos usar da Paciência. Tenha paciência. Saiba esperar por aquilo que inevitavelmente ira acontecer: A sua cura.

3 comentários:

  1. lindaaaaaaaa!quanta sabedoria. DEUS te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Idaisa M C Fernandes11 abril, 2012

    Linda sua entrevista no site Oncoguia! Que força, que alto astral,quanta positividade, parabéns! Vocé vai ficar curada! Idaisa M C Fernandes

    ResponderExcluir
  3. Quem quiser compartilhar minha história tmbm..
    http://kamillabarbosa.blogspot.com.br/

    Foi nesse blog que conheci essa guerreira!
    bjinhos ;)

    ResponderExcluir