quarta-feira, 11 de abril de 2012

Galhos

O que fazem as árvores diante de uma grande corrente de ar?
Elas permitem-se passar pela experiência de mudar a rotina de seus suaves balanços.
Não consigo pensar em outra coisa quando me sinto diante de uma forte corrente de ar. Coloco uma boa musica para tocar, passo minutos olhando diante de uma tela e busco incansavelmente em minha memória todas as oportunidades possíveis de lembranças e definições para movimentar meus sentimentos.
Diante a esses movimentos mentais, preciso lhes dizer como é bom poder celebrar o altar da amizade.
Foi através de um grande amigo que aprendi que estamos todos aqui para aprender e ensinar.
E como venho aprendido durante essa minha rápida passagem pelo câncer.
Aprendi enquanto escrevia a minha entrevista para o site, por exemplo, que as discussões sobre o que causam o câncer deveriam ser abominadas. Até quando nós, seres humanos, passaremos a culpar o externo e procurar as causas para todas as coisas que nos acontecem?
Ouso em responder que só fazemos isso porque é muito mais difícil refletir sobre em quem elas nos transformam.
Hoje, sinto que dentro de mim não existe mais aquela necessidade de sair correndo em busca de uma paz que procurava há tempos. Hoje, não preciso mais correr atras de causas e definições. Descobrirei o valor de cada definição com os resultados de todas as experiências obtidas durante o transcorrer do meu rio da vida. Como uma dançarina do ventre tirando pacientemente os véus, tecido por tecido, cor por cor... Cada um em seu momento, em harmonia com cada movimento.
Hoje, não quero uma vida melancólica ou incolor, quero todas as cores do mundo através das minhas palavras. Hoje, o meu estado de contemplação é tão grande que não consigo nem mesmo encontrar palavras para escrever. Não consigo deixar de enxergar as lindas cores existentes dentro disso.
Uma vez esse mesmo amigo disse: “Medite sobre os pontos do Conhecimento. Olhe dentro de você. Sabedoria é conhecer-se. Se você reconhece seus limites, se você reconhece seus pontos vulneráveis, então você já sabe qual é a sua posição.”
E vocês, meus amigos, querem saber a minha posição hoje?
Então pensem nas duzentas bilhões de estrelas da Via-Láctea. Deixe Andrômeda e outras galáxias um pouco de lado. Concentre-se na poeirinha do Sistema Solar, ali no cantinho. Vá até o planetinha Terra, com sua área de 510 milhões de km² e seus mais de 4,5 bilhões de anos. Ali, no meio de 7,0 bilhões de pessoas, vocês encontrarão Evelin De Moraes Scarelli, com desprezíveis 1,65m, olhando o céu e achando que existir é um milagre, as pessoas em sua volta são um milagre, e que não há mais tempo - e nem espaço - para o que não seja Amor!
 *Descobri também que não existe uma explicação correta para todo esse texto, assim como não existem palavras suficientes para cada frase e cada ponto final das mesmas. Descobri que adoro as reticências... Elas soam como mudanças... Exatamente como o movimento dos galhos diante de uma ventania.

2 comentários:

  1. Tb adoro reticências kkkk Viiii e suas estrelas da via lactea #adorandotudoisso

    ResponderExcluir
  2. no meio de 7,0 bilhões de pessoas encontramos Evelin de Moraes Scarelli,uma pessoa de luz que está fazendo diferença neste mundão que vivemos. Nessa poeirinha que somos diante da grandeza do universo, eis que surge Evelin,sacudida por uma corrente de ar forte, não que que a transforma,mas que a faz descobrir e expor, compartilhar, esse se humano de luz.

    ResponderExcluir