quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Outubro Rosa


Queridos companheiros de jornada;

Muitos estudos apontam que o sucesso de qualquer tratamento oncológico advém da capacidade do individuo acometido pela doença de “se permitir”.

Aos que não precisam de um câncer para chegar a essa conclusão: permitam-se.

Permitam-se ao estresse, as duvidas, as situações impostas e porque não, permitam-se a aceitar os presentes da vida.

Todos vocês, mais do que tudo, são o meu presente e o meu bem mais valioso, pois sem todo esse carinho recebido, jamais teria a motivação necessária para permanecer. Hoje, por vocês e graças a vocês, eu desejo permanecer. Eu me permiti.

Não quero fugir muito da ideia dessa postagem, que está aqui para - além de agradecê-los pela companhia- “plantar uma sementinha” com uma proposta pra lá de diferente.

Eu não tinha o costume de fazer o autoexame exatamente por não achar necessário. Por que alguém com 23 anos e sem histórico familiar teria um câncer de mama?

Mas vamos com calma, a minha intenção não é causar um desespero geral, com direito a gritos e mulheres descabeladas...

Onde quero chegar é que diante a repercussão da minha entrevista ao site Bolsa de Mulher, recebi uma proposta de outro site super bacana, o Empreendedorismo Rosa (www.empreendedorismorosa.com.br), que é a de divulgar uma campanha de prevenção do câncer de mama, através exatamente desse mesmo carinho que venho recebendo de vocês.

E é ai que chega o momento de explicar o porquê de iniciar o texto com o “se permitir”.

Vocês fazem ideia do bem que me causam? Não, né? Então pra isso terei que entrar um pouco mais na minha intimidade e na intimidade da minha família.

Eu leio TODOS os recados que recebo (facebook, msn, celular, e-mail, cartinhas...). Todos, em voz alta à minha família. Choramos e nos emocionamos juntos com cada manifestação de carinho de vocês, que consequentemente, faz nascer e jorrar de mim toda energia necessária para tocar a vida nos momentos mais difíceis do tratamento. É por vocês que respiro fundo e continuo em frente. Sabiam disso? J

Mas a ideia não é a de pensar em quem já esta com o câncer de mama e sim fazer alguma coisa por quem ainda está por vir a passar por esse processo.

Vocês sabiam que segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), somente neste ano, mais de 52 mil mulheres brasileiras serão diagnosticadas com Câncer de Mama?

Então nos ajudem a promover o Outubro Rosa.


 
Mais detalhes em: http://bit.ly/Qix150



Essa aqui foi a minha ideia para a campanha. Por favor, levem em consideração, já que a minha área é a fisioterapia. Risos
 
E que essa corrente de carinho seja cada dia mais e mais multiplicada, através de vocês, pessoas de bem.
 
Vamos em frente...e juntos!

8 comentários:

  1. Muito obrigada por seu apoio em nossa campanha .Que não somente outubro, mas todos os meses sejam rosa. Beijos agrdecidos

    ResponderExcluir
  2. Uau!!! Arrasou!!! Vc sempre surpreende! Suas palavras são sábias e contagiantes. Te admiro cada dia mais Evy!!!! Bjssss Gabi

    ResponderExcluir
  3. Meu amor eu aqui lendoquero te dizer que acredito.
    Que Deuscontinue nos agraciando com a felicidade e o dom de amar.
    Acredito em tudo que nos possa fazer bem,independente de credo religiao por isso acredito no amor que sinto por voce ,ele renasce a cada dia e renova os sentidos .
    Acredito na força do teu olhar,na força das tuas palavras que veem do coraçao,verdade,espirito corpo e mente.Acredito na açao do destino como a agua que flui,escorre na nascente,eu te amo e sei que tudo dara certo voce merece e Deus te ama ,como eu tambem
    beijos meu amor .

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de assinar sua abuelita

    ResponderExcluir
  5. Lindaaaaa amiga. E vamos a luta!!!

    Monique

    ResponderExcluir
  6. Jessi_bests09 outubro, 2012

    Obrigada por existir!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, de novo - #tamojuntos - Agradeço pela visita em meu Blog, e informo novo texto.

    Se por acaso, você acredita que a morte é o passaporte para sair do tormento que esteja vivendo, e cair no paraíso, não se iluda, pois se não depositar hoje, no banco da existência, não terá o que resgatar depois, portanto, deixe de se preocupar com os juros, e passe a viver o presente, fazendo o bem, simplesmente por fazê-lo. Faça algo de bom por alguém, sem torna-lo dependente de ti, eis a caridade novamente em teu caminho.

    Silvio Klinguelfus JUnior

    http://klinguelfuss.blogspot.com.br/2012/10/amor-carinho-e-caridade.html

    ResponderExcluir